Aviso

Atenção Faixas Pretas

da Associação de Taekwondo do Sul Fluminense

Enviar seus currículos e fotos para o e-mail:


para que possamos manter nosso site atualizado.

Qualquer alteração ou informação adicional ao site que queiram colocar como fotos, recados, documentos para downloads, etc., informar por esse mesmo e-mail para que a alteração seja realizada o mais rápido possível.

Obs. Manter atualizado os horários de funcionamento das academias, com os horários, local e telefones de contato.

Obrigado

A Direção.

domingo, 22 de abril de 2012

Projeto: Inclusão Social e Prevenção Primária Através do Esporte

TAEKWONDO

Projeto: Inclusão Social e Prevenção Primária Através do Esporte 

Proposta

O presente tem o propósito de apresentar projeto de Inclusão Social e Prevenção Primária através do esporte, tendo como instrumento o Taekwondo.
 
Apresentação 

O Taekwondo é uma arte marcial de defesa pessoal que se desenvolveu ao longo dos séculos, e que neste momento, se encontra divulgada em mais de 150 países. É considerada uma modalidade olímpica, na qual a sua estréia em Jogos Olímpicos foi no ano 2000 em Sidney.

Originária da Coréia esta modalidade ajuda a manter e melhorar a forma física, como também a atingir a paz de espírito e a serenidade.

Taekwondo é a designação da Arte Marcial que se tornou num moderno desporto internacional, o qual tem vindo a ser desenvolvido acerca de 20 séculos na Coréia.
A principal característica do Taekwondo é a que consiste num desporto de combate que utiliza proteções nas zonas vitais do corpo, dando maior ênfase à utilização de técnicas de pernas. 

O Taekwondo também serve para melhorar a saúde, a forma física e o equilíbrio do metabolismo. O mais importante fato, como desporto de combate, não é somente uma arte de defesa pessoal, mas incute um considerável bom senso aos que o praticam. 

Justificativa

A presente proposta baseia-se no conceito de inclusão social por meio do esporte e da participação, segundo o qual as crianças e adolescentes são reconhecidos como sujeitos de direitos que buscam oportunidades saudáveis e experiências para fortalecer sua cidadania. Tal conceito é fortalecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, como instrumento de garantia constitucional de seus direitos, bem como pelos Objetivos do Milênio das Nações Unidas ODM's, como eixos norteadores globais para a intervenção social e diminuição da vulnerabilidade.

Objetivo Geral

Preparar jovens da comunidade de Volta Redonda, para a boa qualidade de vida garantindo aprendizagem e prática de ações que resultem em bom desenvolvimento da pessoa humana; Prepará-los para participarem ativamente da vida comunitária exercendo seus direitos e deveres não mais com medo e ansiedade, mas, com a permissão para experimentar, auxiliar, e facilitar a conquista dos desafios da adolescência que é a sua chegada à vida adulta. 

Clientela
Crianças e Adolescentes, ambos os sexos com idade entre 10 e 16 anos. Oriundos da cidade de Volta Redonda.

Guia Geral
• Práticas utilizando equipamentos necessários e disponíveis.
• Avaliação ao final de cada tema.
• Promover ciclos de palestras com temas transversais.
• Identificar, incentivar, aperfeiçoar e planejar ações especifica de cada graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário